domingo, 27 de setembro de 2009

27 de setembro de 2008. Rua Augusta.

lembro cada detalhe desse mesmo dia, ano passado. cerveja, amigos, conversas, risadas. telefonemas seguidos. espera. encontro. abraço. carinho. desabafos. elogios. mais abraços. mais conversas. carona. um convite. uma vontade. o silêncio. o desejo.
a madrugada.
o beijo.
lembro cada detalhe e cada palavra e cada gesto. os movimentos todos. os olhares. o receio. a ansiedade. o coração batendo forte. a surpresa. a delicadeza. tudo.
como se fosse ontem. ou como se estivesse sendo ainda.
engraçado aquilo de relembrar é reviver. faz todo um sentido.
cada vez que relembro, revivo o frio na barriga. me dá borboletas. e é bonito.
insisti tanto que ficasse feio. desejei tanto não desejar mais. e nada. não adianta. desejo. anseio. relembro datas. palavras. relembro tudo. e porque quero. porque gosto de pensar que um dia foi real. tava aqui do meu lado. aqui na minha frente. o tempo todo. eu alcançava, entende? eu podia tocar, encostar, sentir. ouvir. ver. ter. por momentos, sem um pingo de medo do que era e do poderia (um dia) deixar de ser.
aquele tal de mundo paralelo que eu insisto em falar. e insistia em entrar. o mundo parava. mesmo. não girava mais. a poesia dos olhares. a dança dos corpos. a imprevisibilidade dos pensamentos. a saudade, logo depois de ver.
parece que foi ontem. gosto de lembrar. agora.
logo mais já começa as dores no peito. a tontura. a dor de cabeça.
eu, levemente morta. por alguns minutos.
porque parei lá.
e não consegui mais sair.

Um comentário:

  1. "eu, levemente morta por alguns segundos.porque parei lá. e não consegui mais sair."

    ... perfeito.

    ResponderExcluir